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Pedido de carteira de trabalho na Bahia dispensa agendamento em outubro

O sistema de emissão de carteira digital está funcionando normalmente em todo o país

O sistema de emissão de carteira digital está funcionando normalmente em todo o país

Após determinação do Ministério do Trabalho, os pedidos de carteira de trabalho podem ser feitos a partir desta quarta-feira (5) sem necessidade de agendamento prévio. A determinação se estende por todo o mês de outubro na Bahia e em todo o país.

Para a Bahia, são enviadas cinco mil carteiras manuais, que serão distribuídas para os postos de atendimento do estado até sexta-feira (7). Os baianos que já estão com agendamento garantido serão atendidos com prioridade na data marcada.

No estado, o trabalhador pode procurar pela emissão da Carteira de Trabalho em 223 locais (confira aqui), entre unidades do Ministério do Trabalho e conveniados. Em Salvador, o documento é emitido na Superintendência Regional do Emprego e na Agência do Trabalho. No interior, o atendimento é prestado em seis Gerências Regionais e 16 agências, além de 89 postos das prefeituras e mais de 100 unidades conveniados denominadas Ponto do Cidadão.  Todos receberão a quantidade de documentos necessária para atender corretamente a demanda.

Segundo o Ministério do Trabalho, o sistema de emissão de carteira digital está funcionando normalmente em todo o país e continuará sendo utilizado durante todo o mês. No entanto, para garantir que todo trabalhador tenha seu documento emitido, o ministério forece também a emissão da carteira manual, em caso de falha ou intermitência do sistema.

Fonte: G1 Bahia