Sem categoria

PCdoB ganha reforço com novas filiações e pré-candidatura a prefeito

Deputado Fabrício diz que partido vai sair com chapa completa e a meta é eleger cinco vereadores

Com o fim do prazo para filiação eleitoral o cenário para as eleições municipais começa a se definir com mais clareza. É o caso do PCdoB de Vitória da Conquista que obteve filiações importantes. Uma das aquisições foi a vinda do atual presidente da Câmara Municipal, Luciano Gomes, para o partido. A adesão causou furor no meio político conquistense. Para o presidente da sigla, o deputado estadual Fabrício Falcão, não existe surpresa e sim estratégia.

“Saímos fortalecidos para as eleições municipais. A vinda de Luciano foi uma importante aquisição que fortalece a chapa e amplia as nossas possibilidades eleitorais. O partido vai sair com uma chapa completa e a meta é eleger cinco vereadores”, conta o deputado Fabrício. Ele ainda reforça sua pré-candidatura a prefeito. “Construímos um grupo forte, com muito cuidado e responsabilidade. Esse resultado só fortalece nossa decisão de lançar minha pré-candidatura. Agora é continuar o debate por melhorias para o município, especialmente nesse contexto de crise com a pandemia causada pela covid-19. Mais do que nunca, Conquista precisa de homens e mulheres capazes de propor um verdadeiro projeto de desenvolvimento”, detalha Falcão.

Entre os nomes da sigla estão lideranças como os atuais vereadores Nildma Ribeiro e Danillo Kiribamba, ex-vereadores como Andreson Ribeiro, Ricardo Babão, Neu do Gás e Adão Albuquerque, além de lideranças comunitárias da zona urbana e rural, a exemplo de Toni Alcântara, William Gama, Junior Figueiredo e Nande do Aparecida.

Segundo Fabrício, outra aposta do PCdoB é o grupo de mulheres pré-candidatas. “Nosso partido luta pela causa das mulheres, isso é histórico. A gente trabalha para ampliar o protagonismo feminino na política. Não é à toa que nossa presidente nacional é Luciana Santos, vice-governadora de Pernambuco. Em Conquista teremos uma chapa feminina forte e vamos cuidar de forma especial de cada pré-candidatura. Ter mais mulheres na política, na Câmara, é fundamental. É também um compromisso do PCdoB”, conta Fabrício.