Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Brasil

Partido de Marina Silva tem 100 mil assinaturas validadas em cartório

O novo partido da ex-senadora Marina Silva, a Rede Sustentabilidade, informou que, até agora, conseguiu validar 100 mil assinaturas em cartório para seu registro eleitoral. O número mínimo  necessário para que a Rede consiga o registro é de 500 mil assinaturas. A legislação que regulamenta o funcionamento dos partidos (Lei 9096/1995) estabelece que só pode ser registrado na Justiça Eleitoral estatuto de legenda que comprove o apoio do número de eleitores correspondente a 0,5% dos votos válidos dados na última eleição para a Câmara dos Deputados.

A Rede informou que já coletou 800 mil assinaturas, mas ainda não enviou todas aos cartórios. O envio da assinatura ao cartório não é imediato, porque, segundo a assessoria de imprensa da Rede, as assinaturas devem ser conferidas pelo partido e separadas por seção eleitoral, para serem enviadas ao cartório eleitoral da região correspondente.