Vitória da Conquista

Paróquia denuncia ação de ladrões de imagens sacras em Vitória da Conquista

Nos últimos anos, a ‘criatividade’ dos bandidos vem se multiplicando em todas as áreas. Não bastassem os golpes por meio de ligações telefônicas para tirar dinheiro das pessoas, uma nova modalidade vem sendo aplicada na região. Dessa vez, o alvo são igrejas e pessoas católicas. Os golpistas solicitam imagens sacras para uma suposta exposição na Catedral Metropolitana de Vitória da Conquista.

Ao tomar conhecimento do golpe, o pároco da Paróquia Nossa Senhora das Vitórias prestou queixa na Delegacia de Furtos e Roubos e emitiu nota à imprensa. Leia na íntegra:

A Paróquia Nossa Senhora das Vitórias, por meio do seu pároco Padre Ariosvaldo de Jesus Aragão, vem informar à comunidade de Vitória da Conquista e região que GOLPISTAS estariam agindo em seu nome, solicitando imagens sacras para uma “exposição” na Catedral. Informamos que nunca foi solicitado empréstimo de imagens sacras aos fiéis. Portanto, trata-se de um golpista agindo nas diversas paróquias em nome da igreja matriz.

Informamos que já prestamos queixa na Delegacia de furtos e roubos e que um dos golpistas de codinome (Wilson) já está sob a custódia da polícia.

Orientamos às pessoas que, infelizmente, cederam suas imagens aos golpistas a prestarem queixa junto às autoridades policiais, na tentativa de recuperar os objetos furtados.

Reiteramos que não temos responsabilidade alguma sobre o ocorrido, até porque não é praxe da igreja realizar eventos dessa natureza (exposição), principalmente pedindo doações individuais aos fiéis. Os nossos eventos são compartilhados publicamente com a comunidade católica, para que todos participem de forma democrática, seja doando ou colaborando na forma de serviço.

Em Cristo,

Padre Ariosvaldo de Jesus Aragão.