Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Agricultura/Pecuária Sudoeste

Para salvar o gado, produtores rurais de Itambé transferem bois para fazendas em Ribeirão do Largo

Os produtores estão fugindo da seca

Os produtores estão fugindo da seca (Fotos: Itambé Agora)

Uma cena muito bonita, mas triste e preocupante de se ver. Cerca de 300 bois foram registrados em imagens, sendo transferidos de uma fazenda do município de Itambé para outras fazendas em Ribeirão do Largo. O que está levando os fazendeiros a realizarem esse recurso é a fome, em decorrência do longo período de seca na região, que está dizimando parte do gado da região sudoeste.

As imagens foram registradas por um morador de Ribeirão do Largo, nas imediações acima da ladeira do Tomba.

Animais mortos mostram a triste realidade da seca na região

Animais mortos mostram a triste realidade da seca na região

A estiagem prolongada que atinge há 10 meses a região de Itambé e principalmente Itapetinga tem provocado a morte de milhares de bovinos, gerado impacto na produção de leite e resultado em demissões. O município de Itapetinga é uma das 149 cidades que estão em situação de emergência por causa da seca do estado, considerada a pior dos últimos 30 anos. A qualquer momento, o prefeito Ivan Fernandes está tomando as providências no sentido  de também decretar Estado de Emergência no município.

Fonte: Itambé Agora