Televisão

Para apurar apologia à zoofilia no ‘BBB20’, delegado vai acionar o Ministério Público

Uma conversa entre Mari Gonzalez e Felipe Prior no “Big Brother Brasil 20” sobre zoofilia irritou a web. A digital influencer disse que é “anormal” para eles sentirem atração por animais, mas tem gente “que sente tesão” e, por isso, “está tudo bem se quiserem” ter relações sexuais com os bichos. Com o intuito de apurar se houve apologia à zoofilia, que é crime, o delegado e deputado estadual de São Paulo, Bruno Lima disse que vai entrar com uma representação no Ministério Público do Rio de Janeiro.

zulema@boninhadas

Surreal esse povo falando de zoofilia como se fosse NORMAL, longe de mim querer militar em BBB, mas isso é constrangedor e preocupante, eu não sou gay mas pra mim o Felipe e a Mari estão cancelados, tem coisas que já não são mais entretenimento… #BBB20

Vídeo incorporado

“Após esse triste episódio do ‘BBB20’, em que batem um papo sobre zoofilia, nossa equipe está estudando as medidas legais do que podemos fazer para não ficarmos só na teoria. Provavelmente vamos fazer uma representação no Ministério Público do Rio de Janeiro para apurarem os fatos. Zoofilia é crime, não é normal. Queria vê-los fazendo resgate de animal estuprado e falarem que é normal”, disse Bruno Lima em seu Instagram.

O deputado Bruno Lima

Na piscina, os participantes do “BBB20” relataram casos que já ouviram sobre zoofilia.

“Os peões da obra em que trabalho já falaram que no nordeste isso é normal. O meu funcionário ‘comia’ cabra. Ele conta”, disse Felipe.

“Mas ele usava camisinha?”, perguntou Mari, que recebeu um “não” como resposta.

Felipe participou da conversa sobre zoofilia

Luisa Mell, que é ativista e protetora dos direitos dos animais, repudiou a fala dos participantes do “BBB20”.

“Eu não conheço a Mari Gonzalez, mas este é um pensamento podre, perverso e egoísta! Nunca vou me calar diante de atrocidades e violência contra animais. E como se não bastasse a ignorância de quem faz, ainda pessoas com milhões de seguidores, e em rede nacional, falam que é ‘mara'(vilhoso)? Acho que ela pode melhorar, aprender, mas tem que ficar claro que errou feio. A participante não tem que ser apedrejada, mas não podemos admitir que um diálogo imbecil e com estímulo à violência contra animais passe impune. Zoofilia é estupro”, escreveu no Instagram.

Luisa Mell é ativista
//extra