Brasil Geral

Pai que ensina filho a ser pedreiro gera polêmica na internet

As imagens dividem opiniões entre os internautas

Na página Brasil News, no Facebook, um vídeo que mostra um garoto feliz da vida trabalhando como auxiliar do pai. Nas imagens, o pai ensina o menino a ser pedreiro. O garoto parece estar se divertindo com a situação e faz tudo extremamente rápido.

O garoto seria filho do seguidor da página que divulgou o conteúdo. Ele foi identificado como Francisco Fonseca. O pedreiro explica que desde novo o menino sempre gostou de trabalhar, mas isso tem gerado uma divisão online. Para algumas pessoas, um menor trabalhando é um absurdo e a cena é um flagrante do que chamam de exploração infantil. Já para outras, o pai está dando um bom exemplo e ensinando a criança a importância do trabalho.

O problema é que algumas pessoas falam que vão fazer uma denúncia sobre o conteúdo nas redes sociais. Uma pessoa que diz conhecer Seu Francisco diz que isso é um absurdo e que a criança estuda. Preferimos preservar o nome do menino, por ele ser menor de 18 anos. “A criança trabalha de manhã e de tarde vai pra escola estudar, tem uma vida de criança como qualquer, mas o mesmo pediu ao pai para ajudar construir e ganhar seu próprio dinheiro, desde então ele vem se aperfeiçoando e já trabalhando como profissional”, explicou.

“Trabalhei muito com meu pai sempre estudei e brinquei! Hoje sou grato a ele por ter me ensinado a ser quem sou hoje! Com 12 anos comprei minha primeira calça jeans e meu tenis que queria! Fiquei tão orgulhoso de mim! Obrigado meu pai por ter sido um exemplo de guerreirooo!”, disse outro internauta apoiando a família vítima de tudo o que está acontecendo, graças ao poder das redes sociais.

Fonte: Agência de Notícias