Sudoeste

Forrozeiro Geraldo Cardoso recebe titulo de Cidadão Honorário em Cândido Sales

O forrozeiro Geraldo Cardoso é natural de Quebrangulo

O cantor alagoano Geraldo Cardoso, que continua em franca ascensão musical, tem mais um motivo para comemorar as conquistas em sua carreira.

Reconhecido em todo o País como legítimo forrozeiro e incentivador da cultura nordestina, desta vez Geraldo Cardoso será agraciado com o titulo de Cidadão Honorário de Cândido Sales, importante município do sudoeste baiano, destacado como “Portal do Nordeste”.

A cerimônia especial acontece nesta quinta-feira, 31, às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal, presidida pelo vereador Ivano Pereira França. A iniciativa da comenda é da vereadora Núbia Pontes, reconhecendo os relevantes trabalhos prestados pelo homenageado quando da sua passagem por aquela cidade.

Além de residir por muito tempo em Cândido Sales, Geraldo Cardoso também emprestou seu talento e influência profissional para comandar a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes do município entre 2005 a 2007, elevando o nome da cidade nacionalmente.

Este será o segundo título de Cidadão Honorário, sendo que o primeiro foi concedido a ele pela Câmara de Vereadores de Caruaru, Pernambuco.

Antes de seguir viagem para a Bahia, o artista apresenta seu repertório nesta quarta-feira, 30, ao público de Santana do Ipanema, interior alagoano, a partir das 19h30min. Em entrevista à imprensa alagoana, Cardoso antecipou o que apresentará no show desta noite. “Em Santana vamos destacar novos e antigos sucessos da nossa vitoriosa carreira, bem como clássicos do forró”.

O artista forrozeiro, que é natural de Quebrangulo, teve o reconhecimento da gravadora Polidysc recentemente em Recife, ocasião em que foi homenageado com um Disco de Ouro recebido das mãos do também forrozeiro e parceiro musical Jorge de Altinho. Isso porque depois de 32 anos do lançamento do seu primeiro trabalho o vinil intitulado “Baião Aceso” alcançou então uma vendagem superior a 100 mil cópias. //Sudoeste Digital