Política Vitória da Conquista

Situação sofre primeira derrota na Câmara Municipal de Vitória da Conquista

Vereador disse que Situação está tentando marcar posição política

A sessão ordinária desta quarta-feira, 12, na Câmara Municipal de Vitória da Conquista foi movimentada. Além dos debates no Grande Expediente, quando os vereadores fizeram os discursos cobrando melhorias para a cidade, a Ordem do Dia foi marcada por intenso debate acerca de uma Moção de Repúdio à Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa), de autoria do vereador Jorge Bezerra (SD). Os vereadores da Oposição discordaram do documento, alegando que não há motivo para repúdio, uma vez que a Embasa tem atendido às solicitações da Câmara, inclusive participando de uma sessão especial no último dia 5 de abril, quando foram apresentados os problemas de abastecimento de água no município.

O Líder do Governo, Luís Carlos Dudé (PTB) apoiou a moção, salientando que a Embasa tem sido uma vergonha para Vitória da Conquista. O vereador Fernando Vasconcelos (PT) disse que realmente a empresa tem deixado a desejar, mas que ela está se esforçando para resolver o problema, não cabendo, neste momento, uma moção de repúdio. Rodrigo Moreira (PP) também se posicionou de forma contrária.

Em seu pronunciamento, o vereador Luciano Gomes (PR) também foi contra e lembrou que o presidente da Embasa, Rogério Cedraz, esteve em Vitória da Conquista dialogando com o prefeito Herzem Gusmão. “A Embasa e o prefeito estão imbuídos em resolver o problema, porém o que estamos vendo aqui é a oposição querendo marcar posição política, fazendo teatro, show de pirotecnia, isso nós não podemos aceitar, precisamos ser coerentes, o objetivo é resolver o problema da água”, afirmou.

Após os debates, a moção foi colocada em votação e reprovada pela maioria dos votos, uma vitória inesperada da oposição.