Acidente Bahia

Ônibus tomba na região da Chapada Diamantina e deixa ao menos 4 mortos na BA-421

Segundo a PRE, ônibus partiu de Itaberaba e tinha como destino a cidade de Jacobina (Foto: Reprodução/Mídias Sociais)

Um ônibus tombou na BA-421, em trecho que fica na cidade de Piritiba, região da Chapada Diamantina, por volta das 9h desta quinta-feira (12). De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), ao menos quatro pessoas morreram no acidente, que ocorreu na altura do Km-17, próximo à fazenda Santa Luzia.

O número de feridos ainda não foi contabilizado, entretanto, a PRE disse que 20 feridos foram levados para hospitais de Feira de Santana e Salvador, e que outras vítimas foram levadas para o hospital de Piritiba.

O ônibus partiu da cidade de Itaberaba e tinha como destino Jacobina, em uma viagem de cerca de 207 km. O veículo era de transporte particular e estava fretado. A polícia vai investigar as circunstâncias do acidente.

Governador suspende agenda

Em decorrência do acidente com o ônibus, o governador da Bahia, Rui Costa, cancelou a agenda que teria nesta quinta em Itaberaba, também na região da Chapada Diamantina.

O governador iria na cidade para participar de inauguração do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), com o Departamento de Polícia Técnica (DPT), e para fazer a entrega da primeira etapa da reforma das instalações da sede do Comando de Policiamento da Região da Chapada (CPR/Chapada) e da sede da Companhia Independente de Policiamento Tático (Rondesp/Chapada).

Na cidade, Rui também anunciaria a abertura do processo de licitação para restauração e pavimentação de 5,24 quilômetros da rodovia BA-046, no trecho da passagem urbana de Itaberaba, ao custo de R$ 1 milhão, e ainda entregaria 638 certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e de um trator com implementos.

A agenda ainda previa visita ao programa Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama, que marca o Outubro Rosa, e a participação na entregas de obras municipais. O governo não informou se uma nova data para visitar do governador na cidade foi marcada.