Transporte Vitória da Conquista

Ônibus que realizar embarque e desembarque no Gancho o poderá ser apreendido e multado

Passageiros não se conformam com a decisão (Foto: Blog do Anderson)

Passou o Carnaval e a confusão na Avenida Bartolomeu de Gusmão (Gancho), local de embarque e desembarque de passageiros, volta a ser destaque. Uma determinação da Prefeitura, através de Portaria, quando o correto seria via Decreto assinado pelo prefeito Herzem Gusmão Pereira, tenta impedir, por meio de fiscalização, o embarque e desembarque de passageiros dos ônibus intermunicipais no ‘Gancho’ e em toda a extensão das avenidas Juracy Magalhães e Bartolomeu de Gusmão. “As empresas que descumprirem a portaria serão notificadas, terão os veículos apreendidos e ainda poderão ter o ponto de venda de passagens lacrado”, diz a Portaria.

A Prefeitura informa que as empresas de ônibus vão apresentar um projeto em um novo espaço, com recuo, para que os ônibus possam realizar a parada de embarque e desembarque dos passageiros com segurança e sem causar transtornos ao trânsito. A Administração Municipal aguardará a apresentação do referido projeto para avaliação. Enquanto isso, será mantida a Portaria nº 02/2017 e o seu  cumprimento será cobrado pelas autoridades competentes”, diz nota da Administração Municipal.

Mas a população está indignada com a decisão, pois muitas pessoas tomam ônibus naquela avenida com destino ao Capinal, Limeira, Marçal, Itambé, entre outros locais. Para Sandra Maria, que trabalha em Itambé, é um absurdo a decisão do prefeito Herzem Gusmão. “Quem diria que o radialista que pregava só coisa boa para o povo fosse deixar esse povo na mão, bem se diz que quem muito fala, pouco faz”, criticou. Com informações do Blog do Anderson.