Vitória da Conquista

Obras avançam na 2ª etapa da Av. Olívia Flores com implantação da nova iluminação

A segunda etapa das obras de requalificação da Avenida Olívia Flores chegaram a um novo patamar nesta semana: a instalação dos postes de iluminação dos canteiros centrais. Nesta terça-feira (5), a equipe da coordenação municipal de Iluminação Pública deu início ao serviço. No total, serão instalados 41 postes, com luminárias de LED.

De acordo com o coordenador José Marques, a utilização de LED significa economia. “Para ter a qualidade de iluminação que iremos ter aqui, a Prefeitura vai fazer uma economia de cerca de 70% no consumo, se comparado  com a tecnologia anterior”, explica. Segundo ele, além da implantação da iluminação no canteiro central, as lâmpadas dos postes, nos dois lados da avenida, serão substituídas por lâmpadas de LED.

O secretário de Serviços Públicos, Luís Paulo Sousa, acompanhou o trabalho da equipe nesta quarta-feira (o6). “Estamos felizes em ver esta obra avançar, com um elevado padrão de qualidade que está transformando esta que é uma das principais avenidas da nossa cidade. A população ficou feliz com a finalização da primeira etapa e ficará ainda mais quando a Olívia Flores estiver totalmente revitalizada”, disse. 

 A segunda etapa da obra compreende o trecho do Colégio Modelo até o Inocoop 2. A revitalização é realizada com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, e do Tesouro Municipal.