Vitória da Conquista

O ‘Carnaval Conquista Cultural’ vai ser realizado, confirma Dillan jR

Na manhã deste sábado (22) foi entrevistado o organizador do Carnaval Conquista Cultural,  Dillan Jr, para falar sobre o acidente que vitimou na noite de ontem (21) o operário Mateus Novaes, de 23 anos. Na pista em frente ao Gláuber Rocha, amigos de Mateus picharam o asfalto como forma de homenagem ao jovem.

Dillan confirmou que o evento vai ser realizado, apesar da tristeza da fatalidade. “Estou aqui, com toda a organização, de coração partido, triste, pelo que aconteceu. Nós precisamos continuar com o evento, fazer com que aconteça, porque tem muita coisa envolvida, principalmente financeiramente. A gente precisa da compreensão do pessoal conquistense”, disse.

Dillan Jr ressaltou o’ Carnaval Conquista Cultural’  sempre foi um sucesso e existe há 9 anos. O evento  é muito querido e esperado pelos conquistenses, inclusive as crianças.

Dillan Jr, organizador do ‘Carnaval Conquista Cultural’

Sobre o acidente, o organizador do ‘Carnaval Conquista Cultural’ voltou a lamentar, mas disse que está agindo de acordo com todas as normas de segurança. “Infelizmente ele não estava com os equipamentos de segurança, era um equipamento que estava à disposição dele lá no palco, mas às vezes as pessoas acham que não vai acontecer. Não colocou aquele cinto de segurança. Acho que não existe a culpa em relação a essas coisas, fatalidades acontecem, pode acontecer com qualquer pessoa em qualquer lugar”, ponderou Dillan.

Ainda durante a entrevista, Dillan fez questão de frisar que não havia possibilidade alguma de Mateus ter sido eletrocutado, pois a energia elétrica do palco seria fornecida por um gerador, que só chegou ao local na manhã de sábado.

POLÍCIA CIVIL E PREFEITURA VÃO APURAR RESPONSABILIDADES

A Prefeitura de Conquista divulgou nota na madrugada deste sábado lamentando a morte do operário Mateus Nogueira Novaes de 23 anos, vítima de acidente no Centro Cultural Glauber Rocha na noite desta sexta-feira (21). “Mateus Novaes fazia parte da equipe que estava executando a montagem e instalação elétrica do palco para o Carnaval Cultural. A festa é realizada pelo empresário Odilon Alves do Santos Júnior que, através de Termo Público, obteve a autorização de utilização do espaço e é o responsável pelo evento. A Prefeitura apenas apoiava a festa. Este apoio incluía a montagem do palco, a cargo da empresa Hargam Produções Eireli, de propriedade do empresário Elves Neri Leite Oliveira”, diz o texto.

As investigações sobre a real causa da morte de Mateus estão a cargo da Polícia Civil, mas a Prefeitura firma que também tomar todas as medidas necessárias para apurar, administrativamente, as causas e as responsabilidades do acidente.

Segundo a Secretaria de Comunicação, a família de Mateus está recebendo total apoio de funcionários da empresa que montava o palco. O corpo do jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para que seja feita a necropsia que vai determinar a causa da morte.

//Informações do Blog de Caique Santos.