Sem categoria

No São João, vendas de fogos de artifícios aumentam em até 100%

A realização de festas juninas, embaladas pelos dias de Santo Antônio, São Pedro e São João, elevam em até 100% a venda de fogos de artifícios na cidade com relação aos outros períodos do ano. A data é a segunda melhor para o comércio segmentado, perdendo apenas para o réveillon.

O corpo de bombeiros alerta que para soltar fogos de artifício requer cuidados e uso corretamente. Quem for soltar fogos deve seguir as instruções existentes nas embalagens e ficar atento ao manejo correto de soltar os rojões para evitar acidentes. A orientação é que os fogos de artifício sejam sempre utilizados com apoio de algum recipiente e nunca diretamente com as mãos.  Outra orientação também é prestar atenção no momento de soltar os fogos, o que nem sempre acontece nos momentos festivos.

Dicas de Uso

Em regra geral, um acidente com fogos provém sempre de mau uso do produto, da irresponsabilidade no cumprimento das normas de segurança. Ribeiro afirma que os fogos em si, são tecnicamente seguros.

As dicas importantes para se divertir com segurança são:  sempre ler e seguir as instruções na embalagem; sempre fogos em locais abertos; soltar fogos sob a supervisão de adultos e de acordo com a sua idade; nunca reutilizar os fogos que tenham falhado; nunca atirar fogos na direção de outras pessoas,  fazer experiência experiências ou modificar e tentar fazer fogos. Entre  os cuidados, recuse produtos vendidos em locais não autorizados como portas de garagem e ambulantes.