Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Bahia Política

Nilo assume presidência do PSL baiano de olho em 2018

Agora com sete representantes, o partido tem a terceira maior bancada da  Assembleia Legislativa

Agora com sete representantes, o partido tem a terceira maior bancada da Assembleia Legislativa

Prestigiado por representantes de cerca de 200 municípios baianos, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Marcelo Nilo, filiou-se nesta qunta-feira, 3, ao PSL e, de quebra, assumiu a presidência estadual do partido. Nilo assume a legenda com a missão de ganhar espaço nas eleições municipais deste ano e fortalecer a legenda para pleitear uma vaga na chapa majoritária no pleito de 2018.

O governador Rui Costa (PT), que viajaria para Brasília para acompanhar a posse do novo ministro da Justiça, Wellington César Lima e Silva, ex-chefe do Ministério Público estadual (MP-BA), permaneceu na capital baiana para acompanhar a cerimônia de filiação de Nilo, na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), no CAB.

Além de Marcelo Nilo, os deputados estaduais Euclides Fernandes, que assume a liderança da legenda na AL-BA, e Paulo Câmera deixaram o PDT e também se filiaram nesta quinta ao PSL. Os deputados Reinaldo Braga (ex-PR), Jurandy Oliveira (ex-PRP) e Alan Castro (ex-PTN) também seguiram o presidente da AL-BA para o novo partido.

Eles se juntam ao deputado Nelson Leal, até então único representante do PSL na Assembleia. Agora, com sete representantes, o partido tem a terceira maior bancada da Casa. “É um partido pequeno, mas que já nasce forte no nosso estado”, disse Nilo.

O secretário estadual da Administração Penitenciária e Ressocialização, Nestor Duarte, também deixou o PDT para se juntar à nova legenda Nilo. O novo presidente estadual do PSL disse que não pensa agora em 2018, mas em eleger vereadores e prefeitos nas eleições de outubro deste ano.

“O prazo está curto, mas estou pedindo a todos que são do meu grupo político que venham para o partido, porque o fortalecimento do partido é o fortalecimento do nosso grupo”, afirmou.

O presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, disse que tem buscado outros nomes para fortalecer o partido. “Temos conversado com deputados federais, daqui e de outros estados. Qualquer deputado que venha a se juntar a nós será muito bem-vindo”, afirmou.

Já o deputado Euclides Fernandes disse que espera ajudar a partido  ganhar força para as eleições de 2018 e, assim, poder pleitear a vaga de senador. “Queremos ganhar força em 2016 para, em 2018, ter musculatura e sentar na mesa para lutar pela vaga na chapa majoritária”, afirmou.

Conversas

O governador Rui Costa informou que espera anunciar o retorno do PDT à base do governo quando retornar da viagem à China. No sábado, Rui viaja ao país asiático em busca de investimentos para a Bahia. “Estamos, sim, conversando com o PDT e espero que, no máximo quando voltar de viagem, a gente possa anunciar o retorno do PDT à base e, com isso, ter um partido que tem história e tradição de volta à nossa base”, disse ele.

Fonte: A Tarde