Bahia Política

Neto minimiza derrota na UPB, critica Rui e fala em base “fraturada” do governo

Neto criticou o governador Rui Costa (PT), alegando que houve uma “mobilização forte” dele para eleger Eures Ribeiro

Apesar da derrota do seu candidato na eleição para presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), o prefeito ACM Neto (DEM) considerou o resultado uma vitória para oposição. O democrata argumenta que o prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro (PDT) conquistou 139 votos, sendo que a oposição conta apenas com 120 prefeituras.

“Luciano teve mais do que o voto da oposição, o que mostra que a base do governo está fraturada e esse portanto é um resultado que é comemorado pela oposição”, disse ACM Neto nesta quinta-feira, 26, durante a inauguração da nova ligação viária entre a Avenida Luiz Viana Filho (Paralela) e o Km 17 de Itapuã.

Neto, que completou 38 anos nesta quinta, ainda criticou o governador Rui Costa (PT), alegando que houve uma “mobilização forte” dele para eleger o prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD), que conquistou 206 votos. O democrata disse que encarou a eleição apenas como “uma disputa entre dois postulantes a UPB”, mas que o governo “quis transformar em um embate político”. Diante disso, ele avalia que o desempenho de Luciano Pinheiro como “extraordinário”, apesar da derrota.

Fonte: A Tarde