Cinema

Netflix lança filme sobre os bastidores do clássico “We Are The World”

A Netflix disponibilizou em seu catálogo, nesta segunda (29), o documentário “A Noite que Mudou o Pop”, sobre a produção do super clássico “We Are The World”, gravado na noite de 29 de janeiro de 1985, nos estúdio da A&M Records em Los Angeles, por 46 dos maiores astros da música norte-americana no período, como Ray Charles, Bob Dylan, Diana Ross, Tina Turner, Paul Simon, Cindy Lauper e outros. Sem contar os compositores da canção: Michael Jackson e Lionel Ritchie.

Antes da plataforma de streaming, o filme estreou no Festival de Cinema de Sundance. “A Noite que Mudou o Pop” aborda não apenas o momento da gravação dirigida por Quincy Jones, mas também outros eventos que cercam a música, lançada para promover a campanha “USA for Africa”, onde artistas se reuniram para ajudar a combater a fome no continente.

“We Are The World” foi lançada oficialmente em 7 de março de 1985, pela gravadora CBS (atual Sony Music), e foi de cara um enorme sucesso mundial. O compacto vendeu mais de 20 milhões de cópias, consagrando a canção como um dos singles mais vendidos da história da música.

“Em uma noite de janeiro de 1985, as maiores estrelas da música se reuniram para gravar ‘We Are the World’. Este documentário mostra os bastidores desse evento histórico. Contada por meio de incríveis imagens de arquivo dos bastidores e entrevistas com a realeza da música, essa é a extraordinária história da maior noite do pop”, diz a sinopse do filme.