“Não sou oposição”, diz vereador Sidney Oliveira

“Não estamos saindo da Bancada de Situação com mágoa e não estamos indo para a Oposição”, disse Sidney Oliveira
Por Bia Oliveira
Vereador pelo PRB, o pastor Sidney Oliveira saiu da Bancada da Situação para integrar a nova bancada da Câmara Municipal de Vitória da Conquista: a Bancada Independente. O parlamentar se baseia no Art. 44, § 2º, do Regimento Interno da Casa, que, segundo ele, prevê e incentiva a criação de blocos e bancadas.
”Partindo desse princípio, nós, e estou falando do meu partido, decidimos que o momento é esse, que a política na democracia precisa de mudanças, democracia sem mudanças não é democracia”, afirmou.
Mas embora faça parte de um bloco composto por três vereadores do PCdoB, Andreson Ribeiro, Nelson de Vivi e Joaquim Libarino, liderados pelo deputado estadual Jean Fabrício Falcão, pré-candidato a prefeito de Conquista, cujo partido rompeu com a administração municipal, e tenha participado das reuniões promovidas pelo PCdoB, Sidney garante que não é oposição.
“Acredito que este é o momento do PRB participar da Bancada Independente da Câmara, não estamos saindo da Bancada de Situação com mágoa e não estamos indo para a Oposição, vamos formar a Bancada Parlamentar Independente da CMVC, hoje temos os vereadores Andreson, Nelson e Joaquim Libarino, nosso objetivo é ter pensamento mais individual e mais poder de ação, por isso decidi fazer parte desta bancada”.
Ainda conforme o vereador, em nível estadual, o PRB é oposição ao governo Rui Costa, e na nacional é situação. “Isso é relativo, o fato de os três vereadores serem oposição não significa que a gente comungue com o mesmo pensamento, o nosso pensamento é independente, votaremos em todos os projetos que forem para o bem da cidade, mesmo que os demais votem contra”, disse, acrescentando que a expectativa do grupo é contar com a participação de novos membros, desde que todos tenham o pensamento de independência.