Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Bahia Política

“Não dou credibilidade a pesquisas contratadas pela oposição”, afirma Rui Costa

Rui Costa. Foto: Gabriel Oliveira

Rui Costa. Foto: Gabriel Oliveira

Blog Marcos Frahm

Nesta segunda-feira (02), o pré-candidato ao governo do estado pelo PT, Rui Costa, comentou em entrevista ao apresentador Mário Kertész sobre a pesquisa do Ibope, divulgada recentemente, que o coloca em terceiro lugar na disputa, atrás de Paulo Souto e Lídice da Mata. ”Eu não dou credibilidade à pesquisas contratadas pela oposição. Vamos seguir com as pesquisas internas que mostram um cenário bem diferente do que eles divulgam. A campanha começa no dia 5 de junho e eu vou construir a vitória no dia 5 de outubro. Vamos construir a vitória nas urnas, no primeiro turno, pode anotar“, afirmou na Rádio Metrópole.

Da alegada força da oposição no interior, o petista também duvida das pesquisas de opinião. Apesar de aparecer apenas na terceira posição no mais recente levantamento sobre intenção de voto, Rui Costa parece bastante confiante no seu crescimento ao longo do período eleitoral, que incia em 5 de julho. “Mais de 360 prefeitos estão nos apoiando“, disse Rui, em entrevista à Rádio Metrópole nesta segunda-feira (2).

Você encontra aqui e ali um prefeito ou ex que apoie a candidatura dele [Paulo Souto], porque sentiu na pele, na relação do seu município com o governo, uma relação fria, quando não grosseira. Essa pesquisa busca criar um ambiente pra atrair apoio pra candidatura dele“, afirmou, segundo o Metro 1.  De acordo o ex-chefe da Casa Civil estadual, é cedo demais para considerar resultado de pesquisas de intenção de voto. “É igual a comentarista antes de o juiz apitar o início da partida. A partida começa em 5 de junho. Como alguém pode prever o resultado de uma partida de futebol antes de o juiz dar o início? Vira um exercício de adivinhação. Não estamos preocupados com pesquisas. Estamos preocupados em preparar programa de governo, ouvir a população“, declarou Rui Costa.