Vitória da Conquista

Na Semana do Meio Ambiente, Prefeitura distribui 500 mudas nativas

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) realizou, nesta sexta-feira (4), a distribuição de mudas nativas e frutíferas à população. A ação, que aconteceu na Praça Norberto Aurich em formato drive-thru, faz parte da série de atividades desenvolvidas na Semana de Meio ambiente, iniciada no último dia 1º de junho em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado neste sábado (5).

A Semma vai doar cerca de 500 mudas durante as ações desenvolvidas na Semana de Meio ambiente e entre as espécies estão: ipês brancos e amarelos, saboneteira, jacarandá mimoso, ipê de jardim e pitanga. “Durante toda Semana do Meio Ambiente tivemos um bom retorno e uma boa participação da população. Hoje com o drive-thru fizemos essa doação de mudas para a população”, apontou a secretária Ana Cláudia Passos.

Além da doação das mudas, à população recebe também as orientações de como plantar e cuidar da planta. “É fundamental receber esse auxílio porque nem todo mundo sabe plantar, acha que é simples, que é só fazer um buraco e colocar. Então, além de receber a planta, a gente recebe também as instruções de como é feito o plantio e de como cuidar. É importante esse trabalho que o pessoal está fazendo”, destacou Roni Alves, que levou uma muda de ipê branco para plantar em sua chácara.

Amanhã (5), também haverá um plantio de mudas no bairro Conveima e no distrito de Bate Pé.