Bahia Eleições

Na reta final para fim do prazo, 1,3 milhão de eleitores ainda não fizeram recadastramento biométrico na Bahia

O recadastramento biométrico é obrigatório para todos os eleitores de Vitória da Conquista, o qual deve ser realizado até o dia 31 de janeiro de 2018

A sete dias para o prazo final do recadastramento biométrico, estabelecido pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), 1.374.198 eleitores ainda não fizeram o serviço no estado. O dado foi divulgado pelo TRE nesta quarta-feira (24).

O número corresponde a 30,66% do total de baianos que precisam fazer o recadastramento obrigatório. O TRE-BA informou que não haverá prorrogação do prazo, que termina no dia 31 de janeiro.
Em Salvador, mais de 65% dos eleitores já fizeram a biometria. Até o último dia, 703.023 dos soteropolitanos têm que fazer o procedimento para não terem o título cancelado.

Entre os 51 municípios baianos que são obrigados a passar pelo procedimento, a cidade de Candiba, no centro-sul da Bahia, é a que tem o maior percentual de recadastramento feito, até esta quarta, com 91,07% do eleitorado biometrizado. Lá, apenas 979 eleitores ainda não fizeram o serviço.

Em contrapartida, o município de Vera Cruz, na Região Metropolitana de Salvador, tem o menor índice de eleitores biometrizados, com somente 51,81%. Até o dia 31, 15.232 eleitores precisam fazer o recadastramento obrigatório. //G1 Bahia