Sudoeste

Município de Jânio Quadros fica em 1º lugar na Bahia na luta contra a Covid-19 e 9º no país

O município ficou em 9º lugar

O Município de Presidente Jânio Quadros ganhou destaque nacional recebendo o Selo de Enfrentamento à Pandemia de Covid-19, ficando com o 9º lugar no ranking nacional e 1º na Bahia, obtendo a nota 8,44, reconhecido pelo @ministeriodasaude Ministério da Saúde, responsável pela premiação. Durante a reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT) realizada em 24 de junho, foram entregues os certificados de reconhecimento das mãos do ministro Marcelo Queiroga. Os demais documentos serão encaminhados pelos Correios às secretarias municipais.

O secretário de Saúde Fabrício Farias agradeceu a todos os profissionais da Atenção Primária pelo esforço e dedicação, que mesmo diante do cenário difícil vivenciado não medem esforços para o atendimento humanizado e de qualidade aos usuários do SUS, “pois sabemos que a Atenção Primária é a porta de entrada no Sistema de Saúde. Esse Selo é mais que merecido para todos nossos profissionais que se dedicam diariamente para cuidar do nosso povo”, comemorou.

O prefeito Lelio Junior lembrou dos casos de óbito no município, mas enfatizou o trabalho dedicado da @saude Secretaria de Saúde, que evitou mais perdas. “Infelizmente perdemos 11 vidas em nosso Município e isso é extremamente triste e sou solidário a dor de cada família. No entanto, não podemos deixar de agradecer a toda a equipe de Saúde do nosso município, que se esforçou dia e noite para combater esta pandemia e que evitou que este número de mortes fosse ainda maior. Esta administração luta pela proteção de cada cidadão e cidadã e ser referência na Bahia em primeiro lugar no combate à Covid-19 é motivo de orgulho e de estímulo a outros municípios”, avaliou.

Fonte: ASCOM/PMJQ