Babado

Mudanças! Rock in Rio Lisboa é adiado para 2021 por causa do coronavírus

O Rock in Rio Lisboa foi adiado para 2021 por conta da pandemia do novo coronavírus. O festival estava previsto para acontecer nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho deste ano, mas a vice-presidente do evento, Roberta Medina, foi ao Instagram para anunciar as novas datas: 19, 20, 26 e 27 de junho de 2021.

Excepcionalmente, o Rock in Rio Lisboa acontecerá no mesmo ano do RIR no Brasil, e Portugal voltará a ser palco do evento em 2022.

“Tomamos a decisão de alterar as datas da nona edição do Rock in Rio Lisboa com a certeza de que esta será uma edição ainda mais mágica e especial”, revelou a vice-presidente do Rock in Rio, em comunicado. “E em 2022 estaremos de volta para a 10ª edição, não deixando sequer espaço para a saudade e retomando a festa ‘nos anos pares’”.

Em nota oficial, o festival informou:

“A organização do Rock in Rio comunica que, em virtude do cenário de pandemia do novo Coronavirus (Covid-19) optou por reagendar o Rock in Rio Lisboa para os dias 19, 20, 26 e 27 de junho de 2021. A decisão foi tomada após diversos estudos de viabilidade para a manutenção do evento em 2020. Entretanto, todas as medidas implicariam em retomar as montagens da Cidade do Rock em um momento que ainda não seria favorável (maio), por esta razão foi tomada a decisão de adiar em um ano a realização do mesmo e da festa que o Rock in Rio traz para portugueses e turistas ser vivenciada por dois anos consecutivos – 2021 e 2022, já que o evento acontece em anos pares na cidade de Lisboa. Novas informações sobre ingressos e atrações serão divulgadas assim que o cenário voltar à normalidade.”

Rock in Rio da capital portuguesa ainda afirmou que está trabalhando ativamente para manter os mesmos artistas que se apresentariam na edição marcada para esse ano. O line-up tinha como atrações principais Black Eyed Peas, Foo Fighters, Duran Duran e Post Malone. As cantoras brasileiras Ivete Sangalo e Anitta também estavam na programação do palco Mundo. Já o palco Galp Music Valley contava com um time de cinco nomes brasileiros: IZA, Ney Matogrosso, Giulia Be, Projota e Ego Kill Talent.

//odia