Bahia Greve

Motoristas do Uber farão paralisação nesta quarta-feira, 08

Em Salvador, motoristas passaram a compartilhar dados da manifestação, prevista para as primeiras horas do dia

Motoristas do Uber de todo o país organizam uma paralisação no início da tarde desta quarta-feira (8) contra a abertura de capital da empresa, marcada para esta semana. Em Salvador, motoristas passaram a compartilhar dados da manifestação, prevista para as primeiras horas do dia. De acordo com o portal Infomoney, a Associação de Motoristas de Aplicativos de São Paulo (AMASP) confirmou que o ato no dia do IPO (sigla inglês para a abertura de capital) ocorrerá em paralelo à ação chamada “Uber Off”.

Os motoristas vão desligar os aplicativos por 24 horas em todo o país, segundo Eduardo Lima de Souza, presidente da entidade.

Os profissionais alegam que o processo de IPO não vai mudar em nada a remuneração pelo trabalho, ao passo que vai enriquecer a empresa. Além do aumento de salário, eles também querem benefícios básicos, transparência na tomada de decisões e uma voz maior para os condutores.

Segundo Souza, aqui no Brasil a greve terá ainda mais força “pelo aumento das tarifas”, que é o principal problema. “Nossas corridas estão muito defasadas. Os motoristas recebem quase nada. Está pagando para trabalhar. Não tem condições de ter um carro melhor, é a segurança do próprio passageiro que está em jogo”, declarou. //Metro 1