Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Sem categoria

Mostra realiza exibição de filmes para escolas

Vislumbrar o cinema como ferramenta para a educação também está entre as propostas da Mostra Cinema Conquista. Neste ano, as sessões de cinema no Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima também serão direcionadas ao público infanto-juvenil com a exibição de filmes às 15 horas, voltadas a alunos de escolas particulares e estaduais do município.

A ação, que acontece de terça a sexta-feira, é fruto de uma parceria com a Diretoria Regional de Educação-20 (Direc-20). Serão quatro escolas estaduais que levarão seus alunos do ensino médio: Abdias Menezes, Alaô Coutinho, Centro Integrado e Colégio Camilo de Jesus Lima. Além disso, os colégios Juvêncio Terra, Padre Gilberto, Sacramentinas, Oficina e Opção também participarão da atividade, totalizando uma expectativa de até 500 alunos nos quatro dias de exibições.

A oportunidade possibilita o contato dessa plateia com o cinema tanto em longa quanto curta-metragem, formato que, muitas vezes, esses jovens não têm acesso, no entanto, possuem o interesse. Nessa vertente, serão exibidos também curtas produzidos pelos próprios alunos do Colégio Sacramentinas que realizaram, em 2013, a quarta edição do Prêmio Glauber Rocha.

Completando as atividades da Mostra nesta nona edição, as exibições nos distritos de Bate-pé, Batuque, Cercadinho, Dantilândia, Iguá, Inhobim, José Gonçalves, Pradoso, São Sebastião e Veredinha acontecerão em escolas municipais entre os dias 9 e 18 de setembro. Essas sessões são abertas a toda comunidade e acontecem sempre às 19 horas com a projeção dos curtas Cine Camelô, de Clarissa Forjaz Knoll e O fim do filme, de André Dib; e do longa Meu pé de laranja lima, de Marcos Bernstein.