Saúde Vitória da Conquista

Mortes por suspeita de H1N1 e dengue assustam população conquistense

A morte de Thailane sob suspeita de H1N1 comoveu a população conquistense

A morte de Thailane sob suspeita de H1N1 comoveu a população conquistense

Da Redação

A população de Vitória da Conquista vive um momento de tensão, e não é por conta da violência assustadora que atinge o município. O motivo são os casos suspeitos de H1N1 e de dengue. Na madrugada desta terça-feira (12), a cidade foi surpreendida com a morte da jovem comerciante Thailane Souza faleceu, que veio a óbito no Hospital de Base, sob suspeita da gripe.
No último dia 7, o professor Moisés, 27 anos, da cidade de Piripá, que estava internado em Conquista, morreu sob suspeita de dengue. A morte de Moisés comoveu o município.

A notícia das mortes, mesmo sem confirmação, causa temor às pessoas. Nos hospitais da cidade, o número de atendimentos cresceu de forma assustadora. Para se ter uma ideia, no período de apenas uma semana foram registrados 400 novos casos suspeitos de dengue no município.

No último boletim divulgado no final de março haviam sido registrados 1800 casos de dengue, no boletim seguinte, do dia 07 de abril, esse dado aumentou para 2200 casos suspeitos de dengue. Destes, 329 positivos para dengue, 111 negativos e 5 inconclusivos. Os demais aguardam resultado.