Vitória da Conquista

Morte de moradora desencadeia onda de protestos na Urbis V

Da Redação

O atropelamento, seguido de morte, da moradora Maria Renilda Lopes da Silva, 69 anos, na Avenida Amazonas, em frente ao Supermercado Nossa Senhora Aparecida, Urbis V, desencadeou uma onda de protestos no bairro, no final da tarde de quinta-feira, 10. A idosa foi atropelada na noite de quarta-feira, 09, por uma motocicleta, na faixa de pedestre, quando saía do supermercado. Por conta do acidente, ela sofreu fratura na perna e um coágulo na cabeça, o que motivou a sua morte por volta das 13h30 da tarde de quinta-feira.

Revoltados com o acontecimento, os moradores fecharam a rua e queimaram pneus no local, impedindo a passagem dos veículos. O objetivo foi chamar a atenção das autoridades para a necessidade de modificar o trânsito naquele local ou melhorar a sinalização, a fim de evitar novos acidentes. Nesse mesmo local já ocorreram vários outros atropelamentos. Os moradores já solicitaram a transferência do ponto de ônibus daquele espaço, a fim de evitar o congestionamento, principalmente nos horários de pico, construção de quebra-molas, melhorias na iluminação e até a transformação da via em mão única.

Foto: Blog do Anderson

Foto: Blog do Anderson

Novos protestos estão marcados para essa sexta-feira, 11, caso não haja providências por parte da Secretaria de Mobilidade Urbana, por meio do secretário Luiz Alberto Sellmann. Durante a manifestação, agentes da 78ª Companhia da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Sistema Municipal de Trânsito (SIMTRANS) estiveram no local para manter a ordem e debelar o fogo.

O corpo de Maria Renilda, que era moradora do Caminho 11, nº 26, Urbis V, está sendo velado na Paróquia Santa Luzia. Segundo os seus filhos, Marcos (açougueiro), Kátia (professora) e Zanon, o sepultamento está marcado para as 10h desta sexta-feira, 11, no Cemitério Memorial das Acácias.