Polícia Vitória da Conquista

Morte de “Leo Topete” tranquiliza população

Leo Topete era, depois de Pezão, o segundo bandido mais perigoso da região

Leo Topete era, depois de Pezão, o segundo bandido mais perigoso da região

Da Redação

A população do vizinho município de Anagé se diz tranquila com a morte do assaltante “Leo Topete”, na última quarta-feira (16). Ele é acusado de roubar veículos, praticar assaltar e diversos outros crimes em Vitória da Conquista e região. Um comerciante de Anagé, que pediu para não ter seu nome divulgado, informou que Leandro Brito de Sá (Leo) estava tirando a paz da cidade. “Era um bandido perigoso, a gente se constrange de dizer que morreu em boa hora, mas, infelizmente, é verdade, porque ele tava tirando a paz do trabalhador, a gente acaba sendo refém do bandido”.

A morte de “Leo Topete” se deu a partir de intensa investigação da Polícia Civil de Vitória da Conquista, que vem agindo no sentido de combater a criminalidade na região, sobretudo, o tráfico de drogas. Em junho deste ano, o Grupo de Apoio Tático (GAT), comandado pelas Delegacias de Homicídios e Furtos e Roubos, chegou ao traficante Bruno Camila, vulgarmente conhecido como “Pezão”, após longa investigação chefiada pelos Delegados Neuberto Costa e Marcos Vinícius. O traficante estava refugiado na cidade de Porto Seguro.

O assaltante “Leo Topete” era, depois de Pezão, o mais perigoso da cidade. No bloqueio montado pela Polícia Civil na entrada da cidade Anagé, ele atirou contra os policiais, tentou atropelar um policial, bateu no carro do Gat e capotou o veículo.

A Polícia Civil diz que continua trabalhando para elucidar outros crimes ocorridos em Vitória da Conquista e região, e prender os autores.