Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Brasil

Morre aos 68 anos cantor sertanejo José Rico; enterro é marcado por tumulto

hqdefault

Morreu nesta terça-feira (3), aos 68 anos, o cantor sertanejo José Rico, da dupla com Milionário. Ele estava internado desde segunda-feira (2) no hospital Unimed, de Americana (SP), cidade onde morava. Segundo o boletim médico, ele teve insuficiência do miocárdio, seguida de parada cardíaca.

“É com muita dor no coração e profunda tristeza que comunicamos o falecimento do nosso ídolo José Rico. Vamos rezar por este homem que tanta alegria nos deu. É impossível descrever nossa tristeza, estamos todos em estado de choque”, diz a nota oficial. A assessora da dupla disse ao G1 que toda a equipe e a família estão em choque.

Nascido em Pernambuco – José Alves dos Santos, de nome artístico José Rico, nasceu em São José do Belmonte (PE), em 20 de junho de 1946. Ele também já morou no Paraná e em São Paulo, onde conheceu o companheiro de dupla Milionário (Romeu Januário de Matos). O duo ficou conhecido como “gargantas de ouro”.

Enterro – O corpo de José Rico foi enterrado na manhã desta quarta-feira (4) em Americana, interior de São Paulo, em meio ao tumulto causado pelo grande número de fãs no cemitério. Após o velório, realizado na Câmara Municipal da cidade, o caixão foi levado pelo carro do Corpo de Bombeiros para uma última volta pela redondeza, onde diversos admiradores já seguiam o mesmo caminho. Contudo, o número de presentes foi tão grande, que o ex-companheiro de José Rico na música, Milionário, não conseguiu chegar perto do túmulo para assistir à cerimônia.

Um segurança particular esteve no local para manter a ordem, mas, sozinho, não conseguiu conter as pessoas que se aglomeraram no cemitério. Outros agentes foram contratados, mas também não conseguiram abrir espaço para a família do sertanejo. “A guarda municipal deu apoio, mas a gente não imaginou que seria essa comoção. É como a família do José Rico falou: ‘Ele é do povo'”, disse a administradora do local, Márcia Siriano, ao “Ego”. A responsável ainda explicou que alguns túmulos foram danificados com o tumulto e que a prefeitura vai avaliar se irá arcar com os gastos dos reparos. “Porque não tem como pegar quem foi numa situação dessa”, completou.