Infraestrutura Vitória da Conquista

Moradores do Bairro Conveima reclamam de abandono

O Bairro Conveima tem mais de 40 anos de fundado

As chagas do bairro Conveima I ainda estão longe de acabar. Fundado há mais de 40 anos, o bairro continua desassistido pelo poder público, em situação de abandono.

O bairro não dispõe de área de lazer, os terrenos são utilizados para a prática de esportes, embora não ofereçam nenhuma segurança e conforte aos desportistas. Também falta área de convivência e praças, embora a prefeitura disponha de áreas institucionais destinadas à construção de praças e outros equipamentos públicos.

Na gestão do ex-prefeito Guilherme Menezes, os moradores fizeram protestos e procuraram a Câmera Municipal, mas nada foi resolvido. As ruas continuam esburacadas, lixo amontoado principalmente defronte ao Posto de Saúde da Família, falta médico no posto, entre outros serviços básicos.

Ainda, conforme os moradores, nem a tão sonhada avenida Perimetral que escapou do abandono. Os trechos que passam pelo bairro estão completamente comprometidos, com buracos, escoação de esgotos a céu aberto e camadas de asfalto não foi concluído, aumentando a sensação de abandono.

Nas ruas próximas a escola Municipal Maria Santana, além da dificuldade de transitar devido à quantidade de buracos, lama e poeira, falta lâmpadas nos postes ou estão queimadas, comprometendo ainda mais a segurança dos moradores, já que os bandidos aproveitam o escuro para assaltar os pedestres.

A expectativa dos moradores é que o prefeito Herzem Gusmão tenha um olhar difrenciado sobre o Conveima. “Esperamos que o atual prefeito faça por nós o que o antigo não fez”, disse dona Neide, moradora do bairro.