Política Vitória da Conquista

Ministro do Trabalho e Previdência Social inaugura agência em Planalto e faz palestra em Vitória da Conquista

Ministro Miguel Rossetto durante coletiva à imprensa

Ministro Miguel Rossetto durante coletiva à imprensa

Da Redação

O ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto, cumpriu uma agenda extensa nesta segunda-feira (11), na Região Sudoeste da Bahia. Além de inaugurar uma agência do INSS no município de Planalto, ele concedeu entrevista coletiva à imprensa conquistense, no Gabinete do prefeito Guilherme Menezes e fez uma palestra na Câmara Municipal.

Palestra na Câmara Municipal

Palestra na Câmara Municipal

A nova agência do INSS é a 14ª inaugurada no Sudoeste da Bahia, por meio da gerência de Vitória da Conquista, completando o ciclo de expansão nesta regional. A gerência de Conquista foi à primeira do Brasil a cumprir a meta. A unidade de Planalto ficará responsável pelo pagamento de mais de 4.000 segurados, o que representa a injeção de mais de R$ 3,7 milhões na economia local.

“O investimento na agência de Planalto foi de um milhão e 300 mil reais, mas valeu à pena, porque isso significa aproximar o serviço da população, facilitar o acesso dos segurados aos benefícios previdenciários”, disse, acrescentando que em março deste ano, a Previdência Social chegou aos 33 bilhões de benefícios.

Durante a coletiva, Rossetto foi indagado principalmente sobre o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, o qual foi classificado por ele como tentativa de golpe à democracia. Disse também que o Brasil vive uma agenda política artificial que vem causando uma estabilidade ruim no país, e que somente com o fim do processo contra a presidente, o Brasil retomará a agenda positiva e o crescimento sócio-econômico.

Na Câmara Municipal, o ministro destacou os diversos avanços sociais adquiridos nos governos Lula e Dilma, e afirmou que não há crime de responsabilidade por parte da presidente, por isso, o impeachment não se justifica. “Não há crime e nem investigação contra Dilma, portanto, o que estão tentando fazer é dar um golpe na democracia brasileira. Se querem assumir a presidência, que disputem uma eleição, porque a presidente foi eleita com 54 milhões de votos e não podemos admitir golpe”, afirmou.

Durante todo o dia, o ministro foi acompanhado pelos deputados José Raimundo Fontes e Waldenor Pereira, e pelo prefeito Guilherme Menezes. Na Câmara foi recepcionado pelos vereadores e por vários prefeitos da região, entre outras lideranças.