Brasil

Ministro da Economia tira férias até 8 de janeiro

Após ter suas férias canceladas, o ministro da Economia, Paulo Guedes, teve o período de descanso reestabelecido e irá interromper o trabalho até o dia 8 de janeiro. As férias começam a partir desta segunda-feira (28.dez).

Ao retornar do descanso, Guedes terá de lidar com a pendência na votação do Orçamento de 2021, que está previsto somente para o ano que vem. Enquanto o texto não for aprovado, o governo tem autorização para gastar mensalmente 1/12 avos do previsto para o ano.

Outro ponto que pode mexer com o planejamento econômico é o aumento dos casos de coronavírus após as festas de fim de ano e o risco de fechamento da economia por governadores e prefeitos, em um momento que não há mais auxílio emergencial em vigor.

Também pediram dias para descansar o ministro da Justiça, André Mendonça ( de 23 a 31 de dezembro) e da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos (de 4 a 11 de janeiro). Os pedidos estão no Diário Oficial da União.

Nesta segunda, Bolsonaro viajará para o Guarujá, onde passará a virada do ano, com previsão de retorno até o domingo (3.jan).