20 de maio de 2019 às 0:38

Ministério do Meio Ambiente recua e confirma realização de evento da ONU em Salvador

O órgão afirmou que a decisão foi tomada após conversas com o Itamaraty e com o prefeito ACM Neto

O Ministério do Meio Ambiente voltou atrás e confirmou hoje (19), por meio de nota à imprensa, a realização, em Salvador, da Semana Climática América Latina e Caribe (Climate Week), evento da Convenção da ONU sobre Mudanças Climáticas (UNFCCC).

O órgão afirmou, no comunicado, que a decisão foi tomada após conversas com o Itamaraty e com o prefeito ACM Neto (DEM), que havia se posicionado contra o cancelamento do evento, marcado para os dias 19 a 23 de agosto.

 “O ministério decidiu formular proposta com ênfase na Agenda de Qualidade Ambiental Urbana e no Pagamento por Serviços Ambientais, através de instrumentos financeiros que visem dar efetividade econômica às atuais e futuras ações de mitigação e adaptação às mudanças climáticas no Brasil”, afirmou.

Ao justificar a decisão na última terça-feira (14), o chefe da pasta, Ricardo Salles, disse blog da jornalista Andréia Sadi, do G1, que o encontro seria apenas uma oportunidade para que os participantes fizessem turismo em Salvador e comessem acarajé. //Metro 1



Deixe seu Comentário