Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Brasil Educação Segurança Serviços Públicos

Ministério da Justiça abre vagas para curso em Segurança Pública

Reprodução

Profissionais de segurança pública de todo o país podem se inscrever, entre 28 de janeiro e 3 de fevereiro, em 69 cursos gratuitos da Rede Nacional de Educação a Distância (EAD) do Ministério da Justiça. Serão oferecidas 200 mil vagas para policiais civis, militares, peritos, bombeiros, agentes penitenciários e guardas municipais. A iniciativa é coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e as inscrições podem ser feitas em sua página da Senasp, no portal do Ministério da Justiça.

Neste 30º ciclo da Rede EAD, serão oferecidos quatro novos cursos: Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (60 horas), Bombeiro Educador (40 horas), Português Instrumental (60 horas), Sistema de Comando de Incidentes (60 horas). Os cursos de 40 horas serão realizados entre 6 de março a 10 de abril e os de 60 horas vão até 24 de abril.

Mesmo à distância, os alunos contam com a ajuda de tutores que tiram dúvidas, interagem com a turma, fixam tarefas e avaliam os trabalhos. Além do material de apoio, também aprendem por meio de vídeos e debates, que podem ser acessados a qualquer momento.

Para dar suporte aos profissionais sem acesso à Internet, o Ministério da Justiça coloca à disposição 257 telecentros em todo o país com computadores e equipamentos de áudio e vídeo, em parceria com estados e municípios.