Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Bahia Saúde

Médicos protestam pela Bahia contra importação de estrangeiros e pedindo melhorias

Médicos e estudantes de medicina também protestaram nesta quarta-feira (3) em Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista contra a importação de médicos sem revalidação e pedindo melhores condições de trabalho e melhorias na saúde pública. O protesto acontece em nível nacional.

Em Vitória da Conquista, no bairro Recreio, os médicos se manifestaram com cartazes que faziam alusão às condições do Hospital da Base. “Dilma, saia do Sírio Libanês e venha para o Hospital de Base!!! Tem uma maca no corredor esperando por você”.

Em Salvador, a concentração estava marcada no Campo Grande e os manifestantes saíram em direção à Praça Castro Alves, onde o protesto foi encerrado. A estimativa da Polícia Militar é de que 2 mil pessoas participaram da manifestação na capital baiana.

Em Feira, cerca de 150 pessoas se concentraram em frente ao Hospital Geral Clériston Andrade, de onde saíram em caminhada até a frente da prefeitura. Eles levavam cartazes com suas reivindicações e alguns usavam nariz de palhaço.

“O Brasil, na verdade, não precisa de médicos, o Brasil precisa de estrutura de saúde, de maiores investimentos em hospitais, em material, e não no número de médicos que no Brasil é satisfatório”, disse o médico Aderbal Freire Aguiar, delegado do Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb).

Matéria Original: Correio 24h