Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Mundo

Massa se despede da Ferrari diante de 15 mil pessoas

A despedida oficial de Felipe Massa da Ferrari ocorre apenas no próximo dia 24, quando o brasileiro encerrar sua participação no GP do Brasil, última prova da temporada 2013 da F1. No entanto, neste domingo (10), o brasileiro recebeu uma festa de despedida da equipe italiana em Mugello, em cerimônia repleta de homenagens e lembranças.

Mais de 15 mil pessoas estiveram presentes no chuvoso circuito ferrarista – o mesmo no qual Felipe guiou pela primeira vez um carro de F1, em 2001, pela Sauber. O público, que lotou as arquibancadas da reta principal, aplaudiu o brasileiro de pé por dez minutos, em um claro sinal de gratidão aos serviços prestados ao longo das últimas oito temporadas.
Emocionado, Massa relembrou os principais momentos de seu casamento com a Ferrari e, em seu balanço geral, reconheceu que foi uma boa união. “Eu tive sorte. Tive uma grande carreira com a Ferrari, mais do que eu jamais havia sonhado no início da carreira”, disse.

Felipe Massa no adeus à Ferrari, em Mugello (Foto: Ferrari)
“Quando comecei a correr no kart, ainda criança, eu tinha uma jaqueta vermelha da Ferrari, foi a equipe pela qual sempre torci. Mesmo quando [Ayrton] Senna estava na McLaren e [Nelson] Piquet na Williams, eu estava torcendo para a Ferrari!”, confessou.
“Começamos nosso relacionamento em 2001 e corri para eles por oito temporadas, o que é uma parte muito importante da minha vida. Tenho muitos amigos aqui e vou sentir falta deles, assim como dos bons dias que passei na fábrica de Maranello. Estou feliz pela forma com a qual meu período com o ‘cavallino rampante’ chegou ao fim.”
Massa também relembrou o auge de sua carreira na Ferrari – e, por consequência, na F1: a vitória no GP do Brasil de 2006 – a primeira de um brasileiro em Interlagos desde o triunfo de Senna em 1993 – e o campeonato de 2008, no qual chegou a ser campeão por quase 30s. O piloto admitiu que os episódios do GP de Cingapura, quando fez a pole e liderava até a mangueira de combustível ficar presa em seu carro, e do GP da Hungria, quando dominou a prova até seu motor estourar na penúltima volta, ainda lhe assombram.