Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Brasil

Manifestações por todo Brasil são unanimidade em manchetes de jornais

Correio Braziliense

Polícia prende 23 pessoas que protestavam contra a Copa das Confederações

A Polícia Civil informou que 23 pessoas que participaram da manifestação deste sábado (15/6) foram detidas e 10 adolescentes foram apreendidos. Elas foram encaminhas à 5ª Delegacia de Polícia (Região Central). A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal disse que quatro policiais da Rotam ficaram feridos porque foram atingidos por pedradas.

Estudante é atingida por bala de borracha e recebe 9 pontos na cabeça

A estudante de publicidade Isadora Cristina Ribeiro de Alencar, 18 anos, foi levada pela polícia ao Hospital de Base, onde recebeu nove pontos próximo à nuca, depois de ser atingida por uma bala de borracha disparada por policiais do Bope contra manifestantes no Eixo Monumental. Ela contou que estava filmando a manifestação e registrou o momento em que um pelotão do Batalhão de Choque avançou sobre manifestantes que estavam, sentados no chão.

Comandante da PM chama manifestantes de criminosos e nega excesso policial

O comandante da Polícia Militar, coronel Jooziel de Melo Freire, chamou de criminosos os manifestantes presos durante protesto em frente ao Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, neste sábado (15/6). “Estão pedindo a soltura de criminosos. Quatro policiais foram agredidos com barras de ferro e pedaços de vergalhões”, disse, logo após o jogo entre Brasil e Japão.

O Globo

Cerca de 8 mil manifestantes fecham trânsito e descumprem decisão judicial em BH

Cerca de 8 mil manifestantes realizam neste sábado uma passeata em Belo Horizonte, na capital mineira, e fecharam diversas vias em protesto ao aumento das tarifas de ônibus e aos gastos com a Copa do Mundo. Um evento da Fifa, que transmitia a partida entre Brasil e Japão, em telões, na Praça da Estação, foi alvo dos gritos de ordem de manifestantes.