Polícia Sudoeste

Mais de meia tonelada de explosivos é apreendida em mineradora clandestina no Município de Ribeirão do Largo

Mineradora clandestina foi fechada no sudoeste da Bahia (Foto: Polícia Civil/ Divulgação)

Mais de meia tonelada de explosivos foi apreendida em uma mineradora clandestina, na cidade de Ribeirão do Largo, no sudoeste da Bahia, na quinta-feira (26). A informação foi divulgada, nesta sexta-feira (27), pela Polícia Civil.

Segundo a polícia, a pedreira não tinha autorização para compra e posse dos explosivos. Um homem apontado pela polícia como responsável pela empresa ilegal e identificado como Ângelo Antônio Franchine Gomes, de idade não informada, foi preso no local. Ele foi autuado por posse ilegal dos artefatos.

Explosivos foram encontrados em mineradora clandestina em Ribeirão Largo (Foto: Polícia Civil/ Divulgação)

A mineradora funcionava na zona rural do município e foi fechada. O local foi descoberto por homens do Exército Brasileiro e agentes da Delegacia de Ribeirão do Largo, após uma denúncia.

A polícia informou que as ações de fiscalização continuam na região, com o objetivo de encontrar outros locais de armazenamento de materiais irregulares. O delegado Roberto Júnior, coordenador regional da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itapetinga), disse, em nota, que um dos principais objetivos da ação é evitar que explosivos caiam nas mãos de assaltantes de banco. //G1