Mundo

Luto no esporte: Kobe Bryant morre em acidente de helicóptero

Kobe defendeu o Los Angeles Lakers por 20 anos, conquistando cinco títulos da NBA

O choque. A incapacidade de aceitar. O choro. O silêncio. Quem ama o esporte se sentiu um pouco – ou muito – mais vazio neste domingo (26). O ex-jogador de basquete Kobe Bryant, um dos maiores da história do esporte, morreu após o helicóptero em que estava cair em Calabasas, nos EUA. Kobe estava acompanhado de mais quatro pessoas, que também morreram. As causas do acidente estão sendo investigadas pela polícia californiana.

O site TMZ foi o primeiro a dar a notícia, sendo confirmada por outros meios de comunicação posteriormente. A prefeitura de Calabasas confirmou a morte do ex-jogador, assim como o Los Angeles Lakers. De acordo com o TMZ, a filha de Kobe, Gianna Maria, de 13 anos, também estava na aeronave.

Ao 41 anos, ‘The Black Mamba’ era um ídolo de muitos. Pelo sua qualidade inquestionável como atleta, pelo carisma, pela forma com que influenciava e incentivava jogadores, mesmo após se despedir do esporte, em abril de 2016. Encerrou seus passos no basquete batendo mais um recorde. Marcou 60 pontos em sua despedida, se tornando o jogador da NBA mais velho a fazer mais de 50 pontos.

Kobe defendeu o Los Angeles Lakers por 20 anos, conquistando cinco títulos da NBA, além de estar presente no Jogo das Estrelas por 18 vezes. Pela seleção dos EUA, foi bicampeão olímpico, conquistando o ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 e Londres-2012. É o quarto maior cestinha da história da NBA, com 33.643 pontos. Foi ultrapassado na noite de sábado (25) por LeBron James, que recebeu os parabéns do ex-ala-armador, em seu último tweet. //Correio da Bahia