Luto Vitória da Conquista

Luto em Conquista: morrem radialista Sara de Castro e produtor cultural Paulo Mascena

Sara de Castro tinha vasta experiência no rádio conquistense

A morte da radialista Sara Costa de Castro, de 51 anos, foi confirmada pela equipe médica do Hospital IBR às 21h30 desta quinta-feira (2). Ela foi vítima de Acidente Vascular Cerebral (AVC) durante o feriadão de Carnaval. A família autorizou a doação dos órgãos, que serão captados nesta sexta-feira (3), no Hospital Geral de Vitória da Conquista. O corpo será velado na Igreja Metodista [avenida Frei Benjamin] em horário ainda não definidos.

Apresentadora na Rádio Uesb, Sara tinha larga experiência no rádio conquistense e de Salvador, onde morou durante vários anos.  A morte da comunicadora deixa mais uma lacuna na imprensa da Capital do Sudoeste.

Paulo Mascena

Paulo Mascena tem seu nome ligado à cultura conquistense

Outra notícia triste é o falecimento de Paulo César Mascena, de 58 anos, produtor cultural e grande inovador da Cultura Conquistense. Mascena foi coordenador do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, onde desempenhou relevantes serviços à cultura. Atuou também no campo político, quando foi assessor do ex-deputado federal Edigar Mão Branca  (PV-BA),  e na TV Sudoeste. Ele estava internado no Hospital Geral de Vitória da Conquista lutando contra um câncer e faleceu na madrugada desta sexta-feira (3).