Política Vitória da Conquista

Luciano Gomes filia-se ao PCdoB e PL marcha com o Grupo Independente

A articulação contou com a ajuda de assessores e amigos próximos do vereador

Na noite deste sábado (04), o vereador Luciano Gomes, presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, decidiu seu futuro político nas próximas eleições municipais: vai caminhar com o PCdoB do deputado Fabrício Falcão. A decisão foi tomada após uma conversa prévia com os deputados estadual Jurandy Oliveira (PP) e com o deputado federal João Bacelar (PL).

Leonardo Gomes e Romilson Filho selam acordo de apoio na majoritária

Mesmo com a desfiliação do vereador Luciano Gomes, o Partido Liberal, cuja presidência passa para o seu irmão, Leonardo Gomes, segue com a chapa de pré-candidatos a vereador junto com o Grupo Independente, que tem Romilson Filho como pré-candidato a prefeito.

A articulação contou com a ajuda de assessores e amigos próximos do vereador, a exemplo de Messias do Salão Bahia, que passa a ser vice-presidente do PL, o presidente do Grupo Independente, Romilson Filho, e o vereador Rodrigo Moreira (Progressista). Esses apoios foram fundamentais na escolha do vereador.

O vereador Luciano Gomes disse que se sente honrado com o convite do deputado Fabrício e que pretende dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito pelo seu mandato no município. “A nossa filiação contou com o apoio decisivo do deputado Jurandy, que nos garantiu manter as portas do seu gabinete abertas para nós e para Vitória da Conquista”, afirmou.

Para o deputado Fabrício Falcão, a filiação do vereador Luciano Gomes representa uma grande aquisição para o PCdoB.