Vitória da Conquista

Live do vereador Luciano Gomes e do deputado Fabrício Falcão debate impactos da Covid-19 na Região Sudoeste

Luciano Gomes e Fabrício Falcão – Reprodução da internet

Os efeitos da pandemia do novo coronavírus será tema de uma live na noite desta terça-feira, 09, às 19h, com a participação do vereador Luciano Gomes, presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, e do deputado estadual Fabrício Falcão, ambos do PCdoB. Durante a transmissão, os parlamentares vão debater as dificuldades enfrentadas pelos municípios, principalmente no setor econômico, e o que pode ser feito para minimizar os efeitos durante e pós-pandemia.

Pré-candidato a prefeito de Vitória da Conquista, o deputado Fabrício Falcão tem uma história de luta em favor do fortalecimento econômico dos municípios, além de ferrenho defensor da descentralização dos recursos. Ele também vai falar da Lei Aldir Blanc, aprovada pelo Senado Federal na última quinta (04), e que destina a estados e municípios, R$ 3 bilhões da União para a aplicação de ações emergenciais de apoio ao setor cultural durante o período de isolamento.

Segundo o vereador Luciano Gomes, o momento requer uma discussão madura sobre como administrar a situação atual e futura, pois o mundo pós-pandemia não será mais o mesmo. “Temos que sobreviver a situações de emergência como essa, é preciso reaprender a governar, a gerir os investimentos, a implementar ações e serviços dentro de uma limitação segura, de forma a atender a todos, indistintamente, sem perder o senso de responsabilidade que o cargo público exige”, disse, acrescentando que a Covid-19 não foi a primeira pandemia mundial e com certeza não será a última.