Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Polícia Sudoeste

Lavrador é morto durante tentativa de assalto dentro de casa em Piripá

Correio 24h

O lavrador Geraldo José da Silva, de 44 anos, foi morto na noite desta terça-feira (9) durante uma tentativa de assalto dentro de casa na zona rural da cidade de Piripá, a 630 quilômetro de Salvador. De acordo com o delegado Florisvaldo Nery da Cruz, a mesma ação criminosa vem sendo praticada em várias casas da região nos últimos dias. Nesta terça, a casa do lavrador foi alvo dos bandidos. Durante a noite, uma dupla encapuzada e armada invadiu a casa onde havia seis pessoas.

De acordo com o delegado, um dos suspeitos estava com roupas de mulher. Após anunciar o assalto, o irmão do lavrador reagiu e tentou segurar um dos assaltantes quando, no confronto, o outro suspeito começou a atirar na direção das pessoas que estavam na casa. Geraldo foi atingido com um tiro no peito e morreu na hora. A mãe de Geraldo, Gerolina Maria de Jesus, 76 anos, o irmão que não teve a identidade divulgada e outro jovem da família foram agredidos durante a tentativa do assalto. A dupla fugiu a pé.

As vítimas foram socorridas para o hospital da cidade, mas não correm risco de morrer. Ainda de acordo com o delegado Florisvaldo, está é a quarta ocorrência de assalto denunciada à polícia, porém, segundo a população, cerca de 30 famílias já foram vítimas da ação dos bandidos.

“Cada família tem pelo menos um membro em São Paulo e, nesse período de férias, eles retornam para rever os parentes. Acredito que os bandidos procurem esses alvos por conta do dinheiro que eles trazem para ajudar os familiares ou reservam para retornar para lá”, explica.