Bahia Infraestrutura Sudoeste

Justiça determina que Viabahia construa nova ponte sobre o Rio Pardo, em Cândido Sales

O pedido foi feito pelo Ministério Público Federal em Vitória da Conquista

A Justiça condenou a Viabahia Concessionária de Rodovias S/A a construir uma nova ponte sobre o Rio Padro, em Cândido Sales (BA). A medida liminar ainda determina que a Viabahia adote medidas emergenciais para diminuir o risco de colapso da ponte e que reduza ou não cobre o valor do pedágio aos veículos que estejam acima de 45 toneladas.

O pedido foi feito pelo Ministério Público Federal (MPF) em Vitória da Conquista e é consequência do inquérito aberto após MPF receber documentos de solicitação da Viabahia para que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) intensificasse a fiscalização de veículos com carga pesada na ponte.

Um consultor especializado apontou a necessidade de se estabelecer o limite máximo de 45 toneladas de peso bruto total para os veículos que sobre ela transitam, dada a existência de risco de desabamento. O MPF entrou em contato com a Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia, para saber se existiam estudos em atendamento para definir rotas alternativas para os veículos acima do peso limite da ponte. O ministério, entretanto, recebeu uma resposta negativa do órgão. //Metro 1