Brasil

Justiça determina inspeção psicológica do herdeiro da Casas Bahia

A Justiça de São Paulo, por meio da juíza Daniela Leal, decidiu que o empresário Saul Klein, herdeiro da Casas Bahia, será submetido a uma inspeção psicológica. Uma interdição do empresário foi solicitada pelo seu filho, Philip Klein, que alega que o pai está acabando com o seu patrimônio de maneira “acelerada” e “inconsequente”.

Philip afirma que Saul possuía uma fortuna de mais de R$ 1,5 bilhão, mas declarou à Justiça Eleitoral, quando se candidatou a vice-prefeito em São Caetano, apenas R$ 61 milhões. “Isso sugere que ele gastou 1,4 bilhão” somente nos últimos anos, disse o filho, que acredita que a interdição do pai é a único jeito de evitar que ele chegue à falência.

O pedido de interdição foi feito no final de outubro. No início de dezembro, Saul Klein teve que entregar o seu passaporte após denúncias de aliciamento e estupro de 14 mulheres em festas realizadas em sua casa, no Alphaville, em 2008. De acordo com a defesa do empresário, as acusações são falsas, feitas por um grupo organizado que visa enriquecer às custas do filho do fundador da Casas Bahia.

//metro1