Polícia Vitória da Conquista

Jovens protestam na Lagoa das Bateias contra morte de colega por suposta facção criminosa e pedem mais segurança

Pneus, galhos, entre outros objetos, foram queimados no local

Pneus, galhos, entre outros objetos, foram queimados no local (Foto: Ojuara – leitor)

Na manhã deste sábado (17), moradores das imediações da Lagoa das Bateias, em Vitória da Conquista, a maioria jovem, fizeram um protesto pedindo mais segurança no local. Eles queimaram pneus, galhos de árvores e outros objetos para chamar a atenção das autoridades. O motivo principal foi o assassinato do jovem Matheus Sena dos Santos, de apenas 18 anos, na noite de sexta-feira, no Bairro Santa Cruz.

Jovem pode ter sido morto por facção criminosa (Foto: Blog do Leo Santos)

Jovem pode ter sido morto por facção criminosa (Foto: Blog do Leo Santos)

Matheus foi baleado com dois tiros na cabeça por dois homens que deixaram no local do crime a bandeira de uma suposta ‘facção criminosa’. Vários outros crimes têm ocorrido naquelas imediações, alguns na área pertencente ao Parque das Bateias.

O Blog da Bia Oliveira esteve na Lagoa das Bateias e ouviu alguns jovens. Eles manifestaram revolta para com a polícia, que, segundo eles, não tem dado a devida proteção às pessoas. “Estão matando inocentes e a polícia nada faz, estão exterminando a juventude, a polícia conhece os assassinos um a um”, afirmaram, mas se calaram logo depois, temendo represália dos criminosos. “Melhor não falar nada senão a gente também morre”, concluíram.