Vitória da Conquista

Jovem denuncia vendedor de loja por injúria racial, após homem insinuar que ela estaria ‘nua’ por vestir roupa preta

Uma jovem de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, denunciou o vendedor de uma loja por injúria racial, depois que o homem insinuou que ela estaria nua por vestir um roupa preta. O caso aconteceu na terça-feira (26). O homem chegou a ser detido, mas foi liberado em seguida.

 

A jovem, que não quer se identificar, conta que seguia para o trabalho, quando passou em frente à loja onde o suspeito trabalha. Ela ouviu o primeiro comentário do vendedor, mas disse que resolveu não fazer nada.

 

“Eu estava vestida toda de preto. Estava com uma blusa fechada até aqui [pescoço], uma legging preta e um tênis preto também. Aí eu passei em frente a uma loja e ouvi o vendedor falando: ‘Devia usar uma roupa para trabalhar’. Aí eu deixei passar, porque a gente escuta cada coisa, que tem hora que ignora. Eu desci [fui] para minha empresa”, contou ela.

 

Depois de passar na empresa, a jovem seguiu para o ponto onde trabalha com divulgações na rua. Novamente, o suspeito fez os comentários racistas, comparando a cor da roupa que ela usava com a da pele dela, e novamente insinuando que a vítima estaria nua, por estar vestindo preto.

//G1