Bahia Polícia

Irmãs são presas por torturar amante do marido de uma delas, no sul da Bahia

Vítima teria sido atraída pelo amante (Foto Reprodução)

Duas mulheres foram presas em flagrante por espancar e torturar a amante do marido de uma delas, na cidade de Mucuri, no sul da Bahia, na terça-feira (11). O delegado que investiga o caso, Samuel Martins, informou ao G1, nesta quinta-feira (13), que o pivô da situação, o marido de uma das agressoras, fugiu. Ele é suspeito de atrair a vítima para o local onde o crime ocorreu.

Conforme a polícia, a vítima foi espancada e torturada, por cerca de 30 minutos. Ela ainda foi ameaçada de ter os cabelos e as sobrancelhas raspados, e de ter pimenta jogada nas partes íntimas. “Ela [vítima] foi imobilizada, levou chutes, pontapés, e elas [as irmãs] jogaram pimentas nos ferimentos. A Polícia Militar chegou ao local após denúncia de vizinhos que ouviram os gritos da vítima. A situação poderia ter sido ainda mais grave caso a polícia não chegasse ao local”, relatou o delegado.

A mulher agredida foi atendida em uma unidade de saúde, ainda na terça-feira, e passa bem. Segundo Samuel Martins, à polícia, a vítima contou que o amante, com quem ela mantém um relacionamento há seis meses, teria a convidado para uma casa onde normalmente eles se encontravam. Quando já estavam no imóvel, a mulher do homem e a irmã chegaram ao local, a abordaram e começaram as agressões.

Apesar de ser suspeito de facilitar a ação das suspeitas, o homem não participou diretamente da tortura, conforme apontam as investigações iniciais. “A casa não é dele, ele só toma conta. Ela [a vítima] disse que enquanto o homem ajeitava a casa, as mulheres entraram. Ela acredita que ele facilitou a entrada delas”, afirmou o delegado.

De acordo com a Samuel Martins, quando a PM chegou na casa, as suspeitas ainda tentaram despistar os policiais, mas eles insistiram para entrar no imóvel e quando conseguiram, viram a mulher ensanguentada. O homem que se relacionava com a vítima também estava no imóvel, mas conseguiu fugir.

Os policiais apreenderam o celular das autoras com as imagens das agressões que elas mesmas registraram. “Elas ainda conseguiram apagar algumas coisas, enviei os celulares para a perícia técnica e aguardo o resultado”, informou o delegado Martins.
A polícia não tem detalhes de quanto tempo o homem e uma das suspeitas estão casados. As irmãs suspeitas do crime foram levadas para a delegacia e, em seguida, foram encaminhadas para Conjunto Penal de Teixeira de Freitas. Até o fechamento desta reportagem, o homem que se relacionava com a vítima não havia sido encontrado para prestar esclarecimentos.