Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Infraestrutura Vitória da Conquista

IPTU: pague até 31 de março em cota única e ganhe 10% de desconto

Os recursos do IPTU são revertidos em obras de infraestrutura

Os recursos do IPTU são revertidos em obras de infraestrutura

O contribuinte responsável por algum imóvel em Vitória da Conquista tem até o dia 31 de março para efetuar o pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), em cota única e com 10% de desconto. Para isso, o cidadão tem três opções: receber o carnê em casa; ir pessoalmente à Prefeitura para apanhá-lo, na Secretaria Municipal de Finanças; ou imprimir o boleto, via internet.

Caso opte pela terceira opção, o contribuinte deve acessar o site da Prefeitura (www.pmvc.ba.gov.br) e clicar em “Impressão de DAM IPTU” na barra de serviços do site. O pagamento pode ser feito em agências bancárias, caixas eletrônicos ou casas lotéricas.

Caso não pague até a data limite, o cidadão ainda pode fazê-lo de forma parcelada, até dezembro, mas sem direito ao desconto. Ainda assim, é importante que isso ocorra dentro do ano em exercício. Dessa forma, ele contribui para o desenvolvimento de seu município, pois é com a arrecadação proveniente do IPTU que a Prefeitura custeia a coleta de lixo e outras demandas nas áreas de saúde, educação e assistência social.

Além disso, pagando dentro do prazo, o cidadão protege a si mesmo. Essa atitude evita, por exemplo, que seu nome caia na inadimplência, o que pode levá-lo a ser inscrito na dívida ativa, protesto de título em cartório e, posteriormente, cobrança judicial e, em casos mais graves, até à penhora de seu imóvel.

Fonte: Secom/PMVc