Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Brasil Trânsito

Inspetor da PRF de Vitória da Conquista orienta sobre viagem no carnaval

Durante carnaval PRF vai intensificar fiscalização com radar e bafômetro.

Durante carnaval PRF vai intensificar fiscalização com radar e bafômetro.

Nos períodos de festas, como o carnaval, a maioria das ocorrências registradas pela PRF estão relacionadas ao uso de bebidas alcoólica pelos condutores, é o que diz o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Luís Fernandes, em entrevista ao Blog Transitar. “Muitas pessoas não tem a consciência, a responsabilidade de evitar dirigir após beber e acabam conduzindo seus veículos sob efeito do álcool”. Qualquer quantidade de bebida alcoólica, por menor que seja, irá diminuir a capacidade de reflexo do condutor, orienta o policial.
O álcool associado ao excesso de velocidade “vem causando acidentes graves e fatais” reflete o inspetor, o que caracteriza um dos grandes problemas durante as festas. Por conta dessa realidade, a PRF irá intensificar a fiscalização por bafômetros e radares, buscando inibir esses dois comportamentos altamente prejudiciais à segurança nas rodovias.
Quem vai viajar também precisa se preocupar com os documentos e equipamentos obrigatórios, “o intuito da PRF não é o de atrapalhar a viagem de ninguém” diz, mas alerta que “dependendo da infração o veículo pode ser até retido”. Fernandes alerta para o cuidado de itens que comprometem diretamente a segurança dos usuários como o cinto, capacete e cadeirinha, “se comprometeu a segurança, a polícia não vai poder fechar os olhos” avisa.
A área de atuação da Delegacia PRF de Vitória da Conquista começa no município de Manuel Vitorino, no KM 709, e adentra o Estado de Minas Gerais, até o KM 982 da BR 116. Segundo o inspetor, os locais mais críticos são o perímetro que corta a localidade de Lagoa das Flores, município de Conquista, e o trecho entre Manuel Vitorino e Poções, “com muitas curvas sinuosas”.
Ele orienta que os faróis devem estar acessos durante toda viagem, “mesmo não sendo obrigatório, nós recomendamos” e cuidado redobrado nos cruzamentos como nos postos de gasolina e durante as chuvas “se estiver chovendo, é importante reduzir a velocidade em pelo menos 20%, principalmente nas curvas” argumenta. “Sem condições de visibilidade, o ideal é procurar um local seguro, parar e aguardar o tempo melhorar”. Para uma boa viagem também é importante “planejar o trajeto, as paradas. O tempo necessário para almoço, jantar, descanso” finaliza.
Fonte: Blog Transitar